Esportes

1 17/12/2020 11:35

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta quinta-feira (17) o calendário da temporada 2021 da Fórmula 1. A programação provisória havia sido divulgada no último mês de novembro. Além de confirmado o GP de São Paulo, outras 22 etapas do Campeonato Mundial também receberam o sinal verde e com isso o próximo ano poderá bater o recorde de corridas. A abertura será no dia 21 de março na Austrália e o encerramento está previsto para 5 de dezembro em Abu Dhabi.

Apesar da aprovação da FIA, existem duas etapas abertas. A primeira data é 25 de abril, originalmente reservada para o GP do Vietnã. No entanto, questões políticas internas e a prisão do principal responsável do evento, impedem uma definição. Já a outra é em relação ao GP da Espanha, que ainda depende da assinatura do contrato comercial. A tendência é que ela ocorra ainda neste ano. Além disso, o GP da Arábia Saudita, que consta no calendário, chama atenção pelas duras críticas feitas pela Anistia Internacional, que acusa os governantes do país de violações de direitos humanos.

A temporada 2020 de F1 terminou no último domingo (13) com o GP de Abu Dhabi vencido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull. De forma antecipada, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou seu sétimo título mundial da carreira, igualando o recorde do ex-piloto alemão Michael Schumacher.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.