Esportes

1 17/12/2020 09:34

Dois atacantes brasileiros brilharam na tarde desta quarta-feira, 16, pelas suas respectivas equipes do Campeonato Inglês. Roberto Firmino e Richarlison foram decisivos e marcaram belos gols nas vitórias de Liverpool e Everton por 2 a 1 e 2 a 0, contra Tottenham e Leicester, respectivamente.

No estádio de Anfield, Firmino foi responsável por subir mais alto que toda a defesa do time de Londres e desempatar o duelo nos acréscimos com uma bela cabeçada que morreu no fundo das redes do goleiro francês Hugo Lloris. Com o resultado, o Liverpool foi para 28 pontos e dorme na liderança da Premier League, a frente justamente do Tottenham.

Já no King Power Stadium, em Leicester, Richarlison fez o contrário do seu colega de Seleção Brasileira. Enquanto Firmino deu números finais à partida, o 'Pombo', como é carinhosamente apelidado, abriu o placar em finalização de fora da área que morreu no canto baixo do arqueiro dinamarquês Kasper Schmeichel. O triunfo fez com que o Everton subisse algumas posições na tabela e estacionasse na quinta colocação, com 23 pontos.

Com o gol, Richarlison chegou ao quinto gol em 12 jogos pelo Everton na atual temporada. Enquanto isso, esse foi apenas o terceiro gol de Firmino em 20 partidas pelo time comandado por Jurgen Klopp.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.