Esportes

1 04/05/2024 10:00

Um dos portões que tentava fazer a contenção do rio Guaíba, impedindo que a água invadisse ainda mais na cidade de Porto Alegre, no rio Grande do Sul, se rompeu nesta sexta-feira (3/05). Isso fez com que a água invadisse diversos pontos da cidade, incluindo os Centros de Treinamento (CTs) do Internacional e do Grêmio.

Imagens mostram os CTs completamente alagados. A rodoviária e o centro histórico da capital também foram tomados pela água. Nas redes sociais, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) orientou que os deslocamentos para a cidade devem ser evitados e a população deve buscar locais seguros.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta para “inundação extrema” no Guaíba — que vale por 24 horas. Segundo o órgão, a população deve evitar regiões próximas ao rio e locais de risco.

Até a última atualização, Porto Alegre tinha quase 500 desabrigados e 26 pontos totalmente bloqueados pelas enchentes. Ao menos 448 pessoas estão alojadas em três abrigos de Porto Alegre. 

No estado, 50 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul além de uma em Santa Catarina. Há dezenas de pessoas desaparecidas, centenas estão ilhadas e milhares, desabrigadas, segundo a Defesa Civil dos estados.

Ao todo, 235 dos 497 municípios gaúchos foram afetados pelas fortes chuvas desde o início da semana. Há 17 mil pessoas desalojadas, 7.165 em abrigos e 56 feridos, de acordo com o último balanço da Defesa Civil, divulgado no começo da tarde desta sexta. No ano passado, mais de 80 pessoas morreram no estado, vítimas de três enchentes e eventos menores.

 

*As informações são do UOL.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.