Esportes

1 13/07/2019 11:10

Os jogadores que conquistaram o tetracampeonato para o Brasil na Copa de 94, realizada nos Estados Unidos, vão comemorar os 25 anos do título na próxima quarta-feira (17) na cobertura de um hotel em Ipanema, no Rio de Janeiro. A comemoração foi organizada pelos ex-jogadores e juntará quase todos os campeões. Entretanto, o evento não terá a participação dos cartolas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foram vetados pelo grupo organizador. 

Apesar de não poderem ir para a festa, a entidade preferiu não polemizar, e afirmou que "todas as comemorações pelos 25 anos do Tetra são merecidas". 

"A CBF fez questão de organizar, institucionalmente, um evento para marcar a data e homenagear os campeões mundiais, que ajudaram a escrever a história do futebol mais vitorioso do planeta", completou a CBF, que irá organizar outro evento comemorativo da data neste fim de semana, segundo o GloboEsporte.com. 

Já Raí, capitão da Seleção em 94, também preferiu não criar polêmica: "Nenhum motivo especial. É apenas para ter um momento só nosso". 

Já o evento da CBF começou nesta sexta (12) com um jantar, e será encerrado neste sábado (13) com um jogo, seguido de um churrasco e uma homenagem aos campeões. A festa está sendo realizada na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Vale destacar que 17 dos campeões confirmaram presença nas duas celebrações, e estarão em Teresópolis. 

Porém, o evento da Granja Comary não terá a presença de Romário, destaque do time na competição. 

"Me sinto muito feliz em não participar dessa comemoração do tetra pelo simples fato de a CBF estar presente", disse o Baixinho. 

Vale lembrar que Romário comandou uma CPI no Senado para investigar a CBF, e a entidade é alvo de constantes críticas do ex-jogador. 

Leonardo, atual diretor do PSG, e Ronaldo, que mora na Espanha, não participarão de nenhum dos dois eventos. 

Uma das presenças mais aguardadas é a de Zagallo, coordenador-técnico daquela Seleção. Atualmente com 87 anos, o ex-jogador e treinador está com a saúde debilitada.  

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.