Entretenimento

1 27/02/2024 09:03



Tombamentos do Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê, em Cachoeira, será debatido

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) promoverá, nos dias 28 e 29 de fevereiro, a 103ª Reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural. Durante o encontro, será decidido o registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil, além dos tombamentos do Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê, em Cachoeira (BA) e do Conjunto da Estação Júlio Prestes, em São Paulo (SP).  

A cerimônia de abertura, que contará com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, incluirá a posse dos novos membros do Conselho, ampliado em agosto de 2023 para maior participação da sociedade civil, envolvendo detentores de bens culturais e lideranças de povos e comunidades tradicionais. Também está prevista uma homenagem a ex-conselheiros.

Os debates e decisões da 103ª Reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural poderão ser acompanhados online por meio do canal do Iphan no Youtube. O Conselho, órgão colegiado de decisão máxima do Iphan, vinculado ao MinC, foi criado há 87 anos junto com o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan), predecessores do atual Instituto.
 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.