Entretenimento

1 18/02/2024 17:12

Contrariando a decisão da Justiça que determinou a suspensão do show, a prefeitura de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, decidiu manter a realização de um show do cantor Leo Santana neste domingo (18), aniversário de 65 anos da cidade.

A prefeitura recorreu da decisão da Justiça neste sábado (17), mas teve o recurso negado pelo desembargador Eutálio Porto. A multa por descumprimento da decisão é de R$ 1 milhão, e o prefeito pode ainda vir a responder por ato de improbidade administrativa.

Um segundo recurso foi apresentado pela gestão de Ney Santos neste domingo, a poucas horas da realização do show. O novo pedido, que tem como relator o desembargador Antonio Carlos Villen, ainda não foi respondido.

A ordem para cancelar a apresentação foi dada na sexta-feira pelo juiz André Luiz Tomasi de Queiróz, da 1ª Vara Judicial de Embu das Artes, atendendo a pedido do vereador Abidan Henrique (PSB). O legislador alegou que Leo Santana foi contratado sem licitação e que o gasto de R$ 620 mil seria “contrário ao interesse público, vez que o dinheiro utilizado seria melhor aplicado em políticas públicas”.

O magistrado assentiu com os argumentos apresentados e disse ser “escancarada” a carência de investimento em ações essenciais pela gestão do prefeito Ney Santos (Republicanos). “Restou patente a inconstitucionalidade do ato do chefe do Executivo ao direcionar vultosa quantia da administração direta quando existentes carências notórias de gestão efetiva de verbas públicas para o cumprimento de mandamentos constitucionais atinentes à saúde, educação, turismo”, escreveu.

A prefeitura de Embu das Artes e o prefeito Ney Santos mantiveram as convocações para a população acompanhar o trio elétrico de Leo Santana, que sairá do Parque Francisco Rizzo. É necessária a entrega de 1kg de alimento para participar. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito atacou a oposição e reafirmou que o show será realizado.

“Quando nós fomos eleitos, fomos eleitos para resolver problemas. Principalmente problemas criados por esses carniceiros que são os nossos adversários, que nada fizeram e nada fazem pela cidade, mas querem atrapalhar a todo custo atrapalhar quem faz. Vai ter o evento sim”, disse.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.