Após a decisão de manter a causa da morte do cantor Nahim em segredo de Justiça, foi divulgado detalhes do laudo do Instituto Médico-Legal (IML), que apontou intoxicação por cocaína e traumatismo craniano como as principais causas do falecimento do artista.
O documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica revelou que Nahim faleceu devido a uma “intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”. A perícia sugere que a intoxicação pode ter causado uma perda de consciência ou morte súbita, resultando na queda do cantor na escada de sua residência. A fratura no crânio também é considerada uma causa direta da morte.
Além da cocaína, o exame toxicológico detectou a presença de sedativos no organismo de Nahim, mas estes não teriam contribuído diretamente para o óbito.
O veterano foi encontrado sem vida em sua casa em Taboão da Serra, São Paulo. Inicialmente, a morte foi registrada como suspeita, e uma das hipóteses era uma queda acidental. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que policiais militares foram chamados para a ocorrência e encontraram Nahim sozinho em casa. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e confirmaram o óbito. O corpo foi levado ao IML e o caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra.
*G1