últimas notícias








Entretenimento

1 31/03/2022 14:43

A morte da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, no início do mês de março, teve seu parecer médico divulgado pela coluna do Leo Dias, da Metropoles. O médico perito responsável, Nelson Bruni Cabral, afirmou que “as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos” que Paulinha tomava. Segundo o laudo, a causa da morte foi um “processo infeccioso no Sistema Nervoso Central”

Ainda, no parecer, o perito informa que a morte da cantora não foi ocasionada por medicamentos prescritos pelos médicos que a atenderam nos hospitais onde esteve internada, reforçando que não houve erro médico.

"Não há elementos para concluir que uma intoxicação alimentar desencadeou a patologia da paciente, porém, intoxicações alimentares podem causar lesões renal, hepática e cerebral, culminando em alguns casos com o óbito do paciente dependendo da gravidade da doença e a virulência do agente patológico", diz o comunicado.

O médico afirma ainda, que não elementos suficientes para estabelecer se Paulinha poderia ter sobrevivido caso tivesse procurado os médicos com maior antecipação.

"A procura rápida por atendimento médico é na maioria dos casos o ideal para obter sucesso em um tratamento médico, porém, a evolução da patologia apresentada pela paciente foi rápida e incontrolável evoluindo ao óbito".

 

Fonte: A Tarde

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.