últimas notícias








Entretenimento

1 07/03/2022 08:42

A morte de Paulinha Abelha, no dia 23 de fevereiro, ainda é cercada de mistérios sobre o que teria provocado o falecimento. No entanto, laudos dos exames realizados no corpo da cantora da banda Calcinha Preta, teve acesso, apontam que uma das possíveis causas seria uma meningoencefalite.

Meningoencefaliteé um processo inflamatório que envolve o cérebro e meninges, produzido, muitas vezes, por organismos patogênicos que invadem o sistema nervoso central, e ocasionalmente por toxinas, problemas autoimunes e outras condições.

Além da inflamação, foram apresentadas também hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite como outras possíveis causas. No entanto, de acordo com os exames, a inflamação no cérebro e dos tecidos vizinhos, causada por uma infecção, ainda tem origem investigada pela equipe médica.

A reportagem ainda mostrou que um painel toxicológico encontrou 16 substâncias no corpo de Paulinha, tendo entre elas anfetaminas e barbitúricos, que também eram utilizadas pelo marido da artista. Foi encontrado também um medicamento tarja preta, utilizado geralmente para tratar o Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), e que tem como efeitos colaterais: a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.

 

*'Domingo Espetacular', da RecordTV/BNews

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.