Entretenimento

1 16/09/2021 16:40

Servidores do município de Fortaleza, responsáveis pela vacinação do cantor Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, em julho deste ano, afirmaram em depoimento à sindicância realizada pela Prefeitura para investigar a possível fraude do casal no momento da imunização, que a influenciadora mentiu a idade.

De acordo com o Diário do Nordeste, as funcionárias contaram que Thyane informou ter 31 anos em uma das etapas do cadastro para receber a dose da vacina contra a Covid.

O documento foi registrado um dia após a vacinação do casal, e segundo a publicação, a registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina afirmaram que ela informou a idade, mas não houve checagem do documento.

"A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos".

O casal e a assessora de Safadão receberam a dose única da Janssen. A enfermeira informou ao membro da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Plano Municipal de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19, que confiava na equipe da triagem e não viu necessidade de uma nova checagem. No dai da vacinação ainda teria tido um deslumbramento do público com a presença do artista no local.

Na época em que surgiram os questionamentos sobre a vacinação de Thyane, a assessoria informou que a esposa do forrozeiro havia se vacinado na xepa, no entanto, a modalidade não estava disponível na cidade. O cantor prestou depoimento nesta semana.

Ainda de acordo com a publicação, uma funcionária tercerizada teria facilitado a vacinação do casal e a da assessora. O site 'Diário do Nordeste' afirma que ela e outros dois prestadores de serviço foram devolvidos à empresa e origem e não têm mais crontrato com a Prefeitura.

 

 

 

Fonte: BN

 
 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.