últimas notícias








Entretenimento

1 01/04/2021 11:55

O cantor e compositor baiano Luiz Caldas, lançou nesta quinta-feira (1º/4) o disco “Sambadeiras”, que está disponível no site do artista e nas principais plataformas digitais. O disco conta com dez canções dedicadas aos artistas da região do Recôncavo da Bahia, entre eles o cantor, compositor, violinista e conhecedor da cultura popular, Roberto Mendes. “Sambadeiras” tem lançamento nesta quinta (1º/4) nas principais plataformas de música e no site oficial de Luiz Caldas: www.luizcaldas.com.br

O artista buscou apresentar no novo álbum músicas dançantes que transportam o ouvinte para a aura de humor e poesia das manifestações populares que fazem do Recôncavo Baiano uma região tão peculiar.

As letras revisitam a alegria dos rituais festivos das sambadeiras: “Depois da embigada pro samba, ela fica dengosa / E quando faz o miudinho, ela fica muito mais formosa / O samba é a sua alegria, linda ela entra na roda/ Sambando com seu jeitinho, parece uma boneca, tão graciosa”. Luiz Caldas completa com o atual álbum o total de 110 discos lançados dentro do seu projeto de lançamentos mensais, iniciado pelo artista há oito anos.

O artista destacou também que busca com o novo disco, fazer uma reverência a todos os grandes artistas do Recôncavo Baiano, todos os Velosos, Jota, Caetano, Bethânia, Seu Vavá, Raimundo Sodré, Dona Nicinha, Walmar Paim e Jorge Portugal.

G1 Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.