Entretenimento

1 16/12/2020 10:40

Em mais um momento em que se despiu da personagem Anitta e apresentou ao público um pouco de sua intimidade, a cantora carioca revelou que já foi estuprada. Ela foi vítima dessa violência quando tinha "14 pra 15 anos".

O relato veio à tona no primeiro episódio da série "Anita: Made in Honório", que visa contar a trajetória da cantora com recém-completados 10 anos de carreira. Exibido pela Netflix, o documentário tem seis episódios que já estão disponíveis na plataforma de streaming.

"Eu nunca expus isso em público. Sempre me coloquei numas relações abusivas", começou Anitta. Ela lembra que ainda adolescente conheceu esse homem, que costumava falar de forma autoritária com ela. Em uma ocasião em que os dois estavam juntos e ele chegava a assustá-la de tão estressado, ela o chamou para ir a um lugar onde pudessem ficar a sós. "Rapidamente, na mesma hora ele parou o estresse dele e perguntou se eu tinha certeza, eu falei que sim, mas hoje eu tenho plena certeza que eu falei que sim porque eu estava morrendo de medo do estresse dele", lembrou.

"Quando eu cheguei lá, eu realizei que não era certo fazer aquilo por medo ou por nada e eu falei que eu não queria mais, mas ele não ouviu. Não falou nada, só seguiu fazendo o que ele queria fazer", detalhou a cantora, nitidamente emocionada com a lembrança triste.

Como ocorre com muitas vítimas de violência sexual, a cantora ressalta que se culpou durante muitos anos por um crime que é de inteira responsabilidade do agressor. "Faz muito pouco tempo que eu parei de achar que isso é culpa minha, faz muito pouco tempo que eu parei de achar que eu causei isso pra mim e eu sempre tive medo do que as pessoas iam falar", ressaltou. Vítimas desse tipo de crime diversas vezes são julgadas pela sociedade que também as responsabiliza ou põe em dúvida suas revelações.

Anitta, então, já antevê questões comuns, ao indagar "como ela pode ter sofrido isso e ser tão sexual?". A própria responde: "eu não sei". Mas complementa ao contar como essa violência a transformou. "Pra todos vocês que se perguntam da onde nasceu Anitta, nasceu daí, nasceu da minha vontade e necessidade de ser uma mulher corajosa que nunca ninguém pudesse machucar, que nunca ninguém pudesse fazer chorar, que nunca ninguém pudesse magoar, que sempre tivesse uma saída pra tudo e foi daí, eu criei essa personagem daí", finalizou o desabafo.

Ainda que de forma indireta, nesse trecho, a mãe de Anitta, Miriam Macedo, seu irmão Renan Machado e seu assessor de imprensa Paulo Pepper falaram sobre o momento em que a cantora revelou esse episódio marcante da sua vida. Pepper, inclusive, ressaltou a solidão em que vive um artista quando está longe dos holofotes.

Made in Honório tem produção executiva de Machado, Daniel Trovejani, Marina Morena, Amanda Gomes, do empresário baiano Pedro Tourinho e da própria Anitta. Só no primeiro episódio, a série mostra trechos de shows, festas, encontros familiares e broncas que a cantora dá na equipe.

 

Fonte: BN

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.