últimas notícias








Entretenimento

1 08/05/2020 15:56

O tempo frio sempre pede uma sopa quente. Seja para finalizar um dia de trabalho, seja para comemorar o fim da semana ou só para ir deitar com aquela sensação de quentinho no organismo, Além disso, por preservarem a água do cozimento de verduras e vegetais, garantem uma maior proporção de vitaminas e sais minerais.

Muitas famílias que compõem o Vale do Jiquiriçá consomem normalmente as sopas com base em algum tipo de massa. Confira 05 receitas de sopas que não levam massa no seu preparo.

1 - Sopa Batida de Legumes
Clássica, a sopa leva ingredientes nutritivos como o chuchu, que reduz a pressão arterial e ajuda na prevenção de gripes e resfriados, além de ter baixo índice calórico. Harmonize o sabor com legumes como cenoura, abobrinha e nabo. Eles devem ser cozidos e batidos no liquidificador com a água do cozimento e colocados em uma panela. Adicione sal e azeite e cozinhe até que o caldo engrosse.

2 - Sopa de Ervilhas
 As ervilhas possuem componentes para o tratamento de problemas digestivos e de pele, e o preparo é simples: são 300 gramas do legume que devem ser cozidos por três minutos na panela de pressão. Para ressaltar o sabor, adicione cubos de caldo de frango. Ferva uma colher de azeite de oliva e refogue uma cebola e dois dentes de alho. Junte às ervilhas e bata tudo no liquidificador. Volte os ingredientes para a panela e adicione sal, mexa até engrossar o caldo.

3- Sopa de Feijão
A sopa de feijão serve para todos os momentos. Rica em ferro, sua principal função é ajudar a acelerar o metabolismo. O preparo também não tem segredo: 300 gramas do grão são cozidos e adicionados a uma panela com caldo de legumes. Aqueça uma colher de sopa de azeite e refogue dois dentes de alho e uma cebola cortada. Despeje-os com o feijão em um liquidificador, bata e retorne-os para a panela. Cozinhe até o caldo engrossar.

4 - Sopa de Mandioca
Simples e nutritiva. Cozinhe meio quilo de mandioca em fogo baixo com quatro cubos de caldo de galinha. Após o cozimento, bata no liquidificador e retorne à panela com fogo baixo. Tempere com sal e pimenta e mexa até que o caldo fique grosso. Adicione salsinha e um pouco de manteiga para dar cremosidade.

5 - Sopa de Batatas
Uma das paixões nacionais, a batata também é uma ótima escolha para protagonizar o prato. Nutritiva, ela ajuda no combate à pressão alta, mas é preciso tomar cuidado, porque ela também é rica em calorias e carboidratos. Ponha meio quilo de batatas em cozimento com quatro cubos de caldo de carne. Doure dois dentes de alho no azeite e adicione tudo ao liquidificador. Bata e depois adicione em uma panela, cozinhando até que o caldo engrosse. Adicione salsinha, sal e uma colher de manteiga. Fonte:www.terra.com.br

 

 

Da Redação.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.