Entretenimento

1 24/04/2020 15:21

Os “board games”, também conhecidos como jogos de tabuleiro modernos, podem trazer muito mais do que diversão. Além de ser uma alternativa de entretenimento durante a quarentena devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), por meio deles, é possível aprender e engajar as crianças com recursos lúdicos e criativos. Os adultos desempenham um papel muito importante nesta dinâmica, além de ensinar os pequeninos os jogos, devem trazer boas lições para as crianças.   

Com os jogos, é possível trabalhar uma grande variedade de conteúdos, exercitando a criatividade e o pensamento lógico, além de desenvolver a cooperação e o respeito com o próximo.

Veja alguns benefícios que os jogos de tabuleiro pode trazer podem trazer:

1 – Ajudam no desenvolvimento cognitivo e social: habilidades sociais podem ser aperfeiçoadas com o uso de jogos, ajudando a integrar a criança ao coletivo. Elas também aprendem a seguir regras e compartilhar com os outros. 2 – Incentivam a interação social: a maioria dos jogos é projetada para ser jogada em grupo, isso ajuda a evitar a solidão e a construir relações positivas.

3. Promovem a reunião em família: alguns jogos são desenhados especialmente para serem jogados em família. Essa é uma oportunidade para todos se reunirem juntos, longe de TVs, celulares ou tablets.

4 – Reduzem a ansiedade: jogar ajuda a manter o equilíbrio mental e a relaxar.

Confira 05(cinco) brincadeiras para fazer em casa.

1º Contação de história.

Contar histórias para as crianças tem muitos benefícios estimula a criatividade, o pensamento Livre e traz concentração é uma boa forma de interagir com os pequenos.

2º Caça ao tesouro.

Estimula a curiosidade e a aproximação da criança com a natureza, esconda livros e brinquedos e objetos de valor emocional para seu filho e faça com que ele busque, dando dicas, isso fará com que tanto adultos como crianças se divirtam bastante.

3° Telefone sem fio.

É só uma brincadeira clássica. Há duas formas de brincar a primeira delas é usar duas latinhas vazias com um furo no fundo, ambas devem ser conectadas por um barbante passando pelo furo. A outra é reunir o máximo de pessoas possíveis e passando uma história, e certamente cada uma irar interpretar de um jeito.

4º Cabo de guerra.

Essa é uma brincadeira simples que ajuda os pequenos a se exercitarem.

5° Castelo de cartas ou blocos de empilhar.

A brincadeira ajuda a desenvolver a concentração e o raciocínio das crianças.

 

 

 

Da Redação Vale FM.

 

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.